Consequências de ter uma alimentação não saudável

Obesidade é uma doença na qual a reserva natural de gordura aumenta até o ponto em que passa a estar associada a certos problemas de saúde ou ao aumento da taxa de mortalidade.

Colesterol é um esteróide lipídico encontrado nas membranas celulares e transportado no plasma sanguíneo de todos os seres. É um componente essencial das membranas celulares dos mamíferos. O colesterol é o principal esterol sintetizado pelos seres, mas pequenas quantidades são também sintetizadas por outras células eucariotas, como plantas e fungos. E se houver em excesso pode causar problemas, tais como, diabetes.

Diabetes é uma doença metabólica caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar no sangue. A glicose é a principal fonte de energia do nosso organismo, mas em excesso, quando não é tratada adequadamente, pode causar várias doenças, tais como:

Enfarte cardiovascular;
Derrame cerebral;
Insuficiência renal;
Problemas visuais;
Lesões de difícil cicatrização.

…entre outras.


Ausência de insulina. Insulina é a hormona responsável pela redução da glicemia (taxa de glicose no sangue), evitando o aumento excessivo da glicose nas células. Ela também é essencial no consumo de carbonatos, na síntese de proteínas e no armazenamento de gorduras. Concluindo, se houver ausencia de insulina ficaremos com diabetes.

Sem comentários:

Enviar um comentário